Telefones: (15) 3232-7248 - 3232-6588 e Celular/whats - (15) 99140-5352 sinhores.atendimento@gmail.com

FHORESP

A Federação
A FHORESP – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo fundada em 17 de setembro de 1987, é a entidade que representa 24 sindicatos Regionais no Estado de São Paulo. Congrega atualmente 350.000 associados.
A proposta a FHORESP é desenvolver ações no âmbito estadual que beneficiem seus associados, tais como: Orientação aos proprietários de hotéis, bares e restaurantes, consultoria jurídica, consultoria fiscal, criação e promoção de cursos de capacitação na área, normatização do setor e demais ferramentas que proporcionem a otimização dos recursos e a promoção social.
Entre os objetivos da entidade estão
Intervir junto aos poderes constituídos, pela aprovação ou rejeição de leis ou quaisquer atos que envolvam interesses das categorias ou das instituições sindicais que estejam ligadas a Federação.
• Prestar serviços de assistência jurídica e administrativa. Atendendo a consultas sempre que oportuna aos sindicatos, a federados ou diretamente aos integrantes das categorias que estejam em localidades onde não exista entidade sindical legalmente constituída.
• Colaborar com os sindicatos federados na criação e manutenção de escolas de qualificação profissional e sindical, afim, de promover a profissionalização do setor.
• Incentivar a fundação de cooperativas de consumo, buscar soluções e parcerias para crédito e habitação para as categorias representadas.
• Interceder junto às autoridades, no sentido buscar soluções e agilizar processos que sejam de interesses da categoria.
• Criar serviços de consultorias técnicas em assuntos jurídicos, econômicos, sociais e culturais para a categoria.
• Colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionam com as categorias representadas pela Federação.
Debatendo o Desenvolvimento Turístico
A FHORESP também tem a finalidade de desenvolver o turismo em todo o estado de São Paulo realizando periodicamente os Encontros Regionais para o Desenvolvimento Social e Econômico do Turismo. Esses encontros acontecem com a realização das entidades do setor e são apoiados pelos sindicatos locais e reúnem os empresários do setor de hospedagem, alimentos e bebidas, prefeitos, autoridades municipais, secretários de turismo, representantes do legislativo, membros dos Conselhos de Turismo (Contur), Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo e parlamentares nos níveis, municipal, estadual e federal, entidades patronais e de trabalhadores do setor de hospitalidade e turismo, Associação Comercial, Federação das Industrias e representantes de universidades de turismo e Sebrae.
Durante esses encontros são discutidos temas de interesse desse segmento e propostas para o desenvolvimento social e econômico do turismo para o Estado de São Paulo, que tem cidades com grande potencial turístico.
A FHORESP atua efetivamente em todas as ações que as entidades que compõem o seu quadro de associados desenvolve, oferecendo suporte para que as mesmas obtenham êxito, trabalhando para seu desenvolvimento, participando de ações que resultaram na redução do ICMS para a categoria, economia de energia elétrica e trabalhos que vem sendo desenvolvidos no sentido de que os insumos utilizados pelo setor tenham seus custos reduzidos. Inclusive, mantendo um posto de atendimento da Junta Comercial na Casa do Turismo.
Promoção de Festivais Gastronômicos e Eventos Estaduais
A FHORESP também oferece apoio logístico e institucional, bem como atua para que sejam realizados anualmente os festivais gastronômicos e eventos: Festival Internacional da Gastronomia – Festival da Pizza Italiana no Brasil – Festival da Esfiha – Festival da Comida Brasileira – Festival da Comida Natural – FISTUR do sistema CNtur/ABRESI- CIHAT São Paulo e CIHATs Regionais – FACIRA, Feira Comercial, Industrial e Agro-Pecuária de Araraquara e Região, entre outros.
A Diretoria
A proposta da diretoria eleita, é continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido para o setor de hotéis, bares e restaurantes e colocar á disposição dos associados novos serviços e desenvolver ações que resultem em beneficio para os associados, refletindo-se na comunidade, atuando como elo de ligação entre o setor e as autoridades, reivindicando tratamento adequado para categoria e trabalhando para corresponder as suas expectativas.
Entre as ações da FHORESP está a criação de cursos de aperfeiçoamento para que a mão de obra receba mais informações e consequentemente possa prestar atendimento de qualidade para os clientes dos hotéis, bares e restaurantes da capital e das cidades do interior de São Paulo.